Politica

Presidente Dilma chega a Caruaru, no agreste pernambucano, para festejos

Diário de Pernambuco
postado em 22/06/2011 20:58
Dilma visita no Bairro do Alto do Moura, em Caruaru, a casa onde morou o artesao Mestre Vitalino na companhia do governador de Pernambuco Eduardo Campos e do Prefeito de Caruaru Jose Queiroz

A presidente Dilma Rousseff chegou, às 20h desta quarta-feira (22/6), ao Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela está falando com as pessoas que estão no local, já em grande número. A presidente está acompanhada pelos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e das Comunicações, Paulo Bernardo. Também seguem pelo local com a presidente, o governador Eduardo Campos e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Guilherme Uchôa.

No Alto do Moura, a presidente visita a Casa do Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Lá, ela é recebida pela artesã Marliete Rodrigues da Silva, que a presenteia com uma peça artesanal de uma mulher ralando milho. Segundo a artesã, o objeto é uma homenagem ao São João e às mulheres que fazem as comidas juninas.

[SAIBAMAIS]Em sua visita à Caruaru, na noite desta quarta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff visita a Casa do Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Lá, ela é recebida pela artesã Marliete Rodrigues da Silva, que a presenteia com uma peça artesanal de uma mulher ralando milho. Segundo a artesã, o objeto é uma homenagem ao São João e às mulheres que fazem as comidas juninas.

Dilma conheceu Marliete no São João de 2009, quando era ministra da Casa Civil e estava sendo cotada como presidenciável. Naquela época, ela conheceu o município e recebeu uma peça de artesanato de presente que simbolizava a família nordestina.

Além de Marliete, um dos filhos e dois netos do Mestre Vitalino ; Severino Vitalino, Vitalino Neto e Emanuela Vitalino ; também se encontram com a presidente.

Depois do Alto do Moura, a presidente deve participar de um jantar na casa do prefeito José Queiroz (PDT), que contará com a presença de Eduardo Campos e alguns políticos do estado. O cardápio do encontro terá comidas juninas, como pé de moleque, bolo de milho, pamonha, tapioca e cuscuz - bem ao estilo pernambucano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação