Politica

Presidente Dilma e políticos lamentam a morte do ex-ministro Paulo Renato

postado em 26/06/2011 13:20
A presidente Dilma Roussef divulgou nota, na manhã deste domingo, em que lamenta a morte de Paulo Renato Souza, ex-ministro da Educação no governo de Fernando Henrique Cardoso. Ela manifestou pesar com a notícia e prestou solidariedade aos familiares: "Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Economista, ex-Reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos".

O atual ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nota por meio de sua assessoria para manifestar pesar pela morte do tucano. "Lamento profundamente o falecimento do amigo Paulo Renato, que sempre colocou os interesses da educação acima de quaisquer outros. Fará falta ao Brasil."

[SAIBAMAIS]No Twitter, diversos políticos se manifestaram sobre a morte de Souza. O ex-governador do Estado de São Paulo José Serra elogiou o trabalho do amigo: ""Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação", disse na rede de microblogs. "Com Paulo Renato à frente do MEC houve a universalização do ensino básico", completou.

O senador e também ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que o país perde um "competente e dedicado homem público". Aloysio Nunes (PSDB-SP), ficou surpreso com a notícia e também lamentou: "Com a morte do Paulo Renato perco um bom amigo e o Brasil perde um competente e dedicado homem público."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação