Politica

Perrella terá que explicar patrimônio antes de assumir vaga de Itamar

Patrícia Scofield
postado em 04/07/2011 20:05
MP quer ouvir Zezé Perrella sobre evolução patrimonialSuplente do ex-senador Itamar Franco(PPS), Zezé Perrella (PDT), terá que explicar evolução patrimonial ao Ministério Público de Minas Gerais (MP), esta semana. O promotor Eduardo Nepomuceno, do Patrimônio Público, expediu notificação para convocar Perrella e confirmou, nesta segunda-feira, que já existe investigação sobre o suplente. Nas eleições do ano passado, o ex-deputado estadual não declarou a fazenda Guará, a 300km de Belo Horizonte, avaliada em cerca de R$ 60 milhões, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). À Justiça Eleitoral, Perrella declarou ter patrimônio de R$ 490 mil.

O ex-deputado transferiu a propriedade para os filhos e sobrinhos, entre eles, o deputado estadual Gustavo Perrella (PSDB). Em nota divulgada em blog pessoal, Perrella se defendeu das acusações alegando, em junho, que a fazenda em questão é fruto de "árduos anos de reinvestimentos de lucros e muito trabalho". Segundo o suplente de Itamar, em 2006, quando foi eleito deputado estadual em Minas Gerais, ele "já não fazia mais parte do quadro societário da Limeira Agropecuária Participações Ltda, conforme documentação arquivada na junta comercial de Minas Gerais". A empresa adquiriu, ainda de acordo com Perrella, cerca de 87% das terras que compõem a propriedade, em 1999.

No blog, ele se coloca à disposição do MP para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso. "Aguardamos agora uma convocação do Ministério Público de Minas Gerais para que possamos apresentar em juízo todos os documentos, escrituras, contratos e declarações de bens que comprovam minha seriedade e idoneidade na vida particular e de homem público", afirma.


A assessoria de comunicação do MP não informou a data do depoimento. O Em.com tentou contato com Zezé Perrella, mas até a noite desta segunda-feira, não obteve retorno.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação