Politica

Senadores destacam a necessidade de votar projetos de combate à corrupção

postado em 23/08/2011 15:09
Senadores reiteraram nesta terça-feira (23/8) a necessidade de votar projetos que tramitam na Casa contra a corrupção. O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que há falta de vontade política para dar agilidade na análise de matérias sobre o tema que tramitam na Casa.

;Falta vontade política para que os projetos contra corrupção andem aqui na Casa. Foram citadas várias propostas que estão aqui, agora, falta vontade política.;, disse durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa para tratar do combate a corrupção.

Ele propôs ainda a redução de cargos em comissão nos Três Poderes. Para ele, o ;aparelhamento do Estado; é uma das causas da corrupção. ;Partido político não serve para administrar. Primeira proposta é reduzir os cargos em comissão, mas isso não será aprovado porque falta vontade política;, destacou. Taques propôs ainda um pacto contra a corrupção no qual os senadores se comprometeriam a votar todos os projetos que tramitam no Senado sobre o assunto.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que o combate a corrupção deve ser uma bandeira e que ;tem que haver movimento concreto; por parte dos parlamentares. ;Parlamentares não devem temer [comissões parlamentares de inquérito] CPIs para verificar a corrupção. Combater a corrupção deve ser uma bandeira partidária;, disse.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também reiterou a necessidade de agilizar a análise de propostas sobre o assunto. ;Hoje blindamos os corruptores. Temos que blindar o Estado contra a corrupção.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação