Politica

João Dias chega à PF com documentos e 13 áudios sobre caso Orlando Silva

postado em 24/10/2011 12:33
O policial militar João Dias, autor de denúncias sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério do Esporte, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (24), na Superintendência da Polícia Federal. Ele levou uma série de documentos e 13 áudios, um celular, documentos que apresentam supostas irregularidades e convênios do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte.

Ao chegar ao local, por volta do meio-dia, ele disse que não irá voltar atrás com as denúncias. ;Devagar vou trazendo mais novidades. A cada semana vou apresentar novas provas;, garantiu o PM antes de entrar no prédio.

João Dias disse que as gravações são de pessoas próximas ao ministro e negou ter qualquer gravação com ele. ;Há apenas pessoas próximas a ele;, disse o policial militar.

A Polícia Federal informou que o laudo da perícia das gravações feitas por Ferreira, autor de denúncias sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério do Esporte, devem ficar prontas no final da próxima semana.

Segundo a denúncia do policial militar, Orlando Silva comandaria um esquema de desvio de parte do dinheiro que o ministério repassava a entidades conveniadas ao programa federal. Ferreira e um de seus funcionários, Célio Soares Pereira, haviam garantido que Silva recebeu pessoalmente, na garagem do ministério, parte do dinheiro obtido com o esquema.

* Com informações de Edson Luiz e Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação