Politica

Mercadante dá "dicas" a seu sucessor no Ministério da Ciência e Tecnologia

Juliana Braga
postado em 25/01/2012 08:00
Ao deixar o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia para Marco Antônio Raupp, o empossado ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deixou conselhos para o sucessor, considerado um nome técnico. Raupp arrancou algumas risadas dos presentes ao se perder na sequência do discurso. Já Mercadante deu dicas de como Raupp deveria se comportar com a fama de exigente de Dilma, e chegou a se emocionar por duas vezes.

Em seu discurso, Mercadante brincou com a presidente, dizendo a Raupp que ele se preparasse, porque Dilma ;espancava; os projetos. ;Se o projeto não for consistente, você vai ouvir a expressão: ;O projeto não vai ficar de pé;;, disse em tom bem- humorado. Ao falar de Lula, Mercadante se emocionou: ;Tem um significado muito especial sua presença aqui hoje. Nós começamos juntos quando esse projeto era só um sonho;.

Raupp se perdeu na sequência do discurso, brincou dizendo ter muitos filhos e fez uma fala longa em que declarou ser fã de Dilma e de Mercadante. ;Meu papel aqui não é inventar a roda, e sim fazê-la girar em um ritmo acelerado;, disse. Na transmissão de cargo no MEC, Mercadante anunciou que lançará um programa com novas diretrizes para albetização. A meta é incluir todas as crianças na escola até 2016. E quis destacar que fará uma gestão técnica. ;A minha gestão à frente desse ministério será uma alavanca suprapartidária, de pessoas competentes, como fizemos no Ministério de Ciência Tecnologia;, avisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação