Politica

Polícia Federal lista 26 políticos ligados aos negócios de Cachoeira

postado em 12/04/2012 07:23

Um senador, um primeiro suplente que assumiu o cargo no ano passado, quatro deputados federais, um governador, sete secretários estaduais, quatro prefeitos, seis vereadores e dois ex-vereadores aparecem numa lista de pessoas ligadas ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, elaborada por policiais federais para as investigações da Operação Monte Carlo, deflagrada em 29 de fevereiro. O Correio teve acesso à lista, que relaciona 102 pessoas com contatos com o contraventor, entre investigados pela Polícia Federal, denunciados pelo Ministério Público Federal, citados nos grampos telefônicos ou simplesmente do círculo de amizade de Cachoeira, detido no presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN). Dos 102 contatos, 26 são políticos.

A lista traz o nome do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) ; investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Conselho de Ética do Senado por colocar o mandato a serviço de Cachoeira ; e de duas pessoas bem próximas ao parlamentar, também com ligações com o bicheiro, segundo as investigações da PF. Uma delas é a mulher de Demóstenes, a advogada Flávia Coelho, que aparece nos grampos telefônicos usados para a Operação Monte Carlo.

Erramos
Diferentemente do que informa o quadro "Quem é quem", que integra a matéria "PF lista 26 políticos ligados a Cacheira" (12/4, pág. 4), o senador João Ribeiro (PR-TO) não consta da relação de políticos ligados ao bicheiro Carlos Cachoeira, elaborada pela Polícia Federal. Quem está na lista é Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), primeiro suplente do senador. O nome do titular constava no quadro apenas como referência, para identificar o substituto, mas foi grifado por engano e terminou aparecendo como se fosse um 27; relacionado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação