Politica

Demóstenes e Cachoeira atuaram para favorecer empresas em licitações

postado em 26/04/2012 07:30
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente agir em prol de três grandes empreiteiras ; Delta Construções, Construtora Queiroz Galvão e Odebrecht ; a pedido do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Gravações telefônicas que embasaram a abertura do inquérito no STF e o início das investigações pela Procuradoria-Geral da República (PGR) apontam indícios de que Demóstenes operou fraudes em licitações para favorecer as três construtoras. Até agora, já se sabia das ações do senador para beneficiar a Delta, por determinação de Cachoeira. A PGR investiga também a suposta atuação do parlamentar por novos contratos da Queiroz Galvão e da Odebrecht.

O primeiro passo dessa investigação foi a expedição de ofícios pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski, relator do inquérito, a chefes de governos que podem ter assinado contratos sob a influência de Demóstenes e Cachoeira. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o prefeito de Anápolis (GO), Antônio Gomide (PT), receberam cópias desses ofícios. O Correio apurou que Perillo e Gomide foram cobrados a entregar cópias de contratos existentes com as três construtoras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação