Politica

Inquérito amplia quantidade de políticos citados em conversas de Cachoeira

postado em 30/04/2012 08:00
Oinquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que será enviado nesta semana aos integrantes da CPI criada para investigar os negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira traz novos indícios da tentativa do grupo criminoso de ampliar a rede de contatos. Além do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), a Polícia Federal detectou ;diálogos telefônicos suspeitos; em torno do nome de outros políticos. Um dos relatórios enviados pela PF ao STF destaca trechos de conversas entre integrantes da organização criminosa, por exemplo, com menções ao deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO).

O relatório de ;encontros fortuitos; de provas pontua autoridades políticas suspeitas de relação com o bicheiro e que só podem ser investigadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do foro privilegiado. Um dos tópicos é referente ao deputado do PMDB, um dos mais influentes do PR até o início de outubro. Em entrevista ao Correio, Mabel nega qualquer relação com Cachoeira, mas admitiu ter encontrado o bicheiro ;num jantar ou numa festa;. O inquérito em curso no STF amplia a quantidade de políticos alcançados pelos tentáculos de Cachoeira. As gravações telefônicas que embasam as investigações da PF ; agora sob a responsabilidade da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do STF ; mostram que, além de Mabel, outros políticos são citados no inquérito, como alvos do grupo de Cachoeira. Até então, não se tinha conhecimento dessas citações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação