Politica

Cabral escapa da CPI e líder petista acusa PMDB e PSDB de acordo

Paulo de Tarso Lyra
postado em 30/05/2012 15:40
Na visão do líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, acordo tácito entre PMDB e PSDB livrou Sérgio Cabral (PMDB-RJ) da convocação para prestar esclarecimentos aos membros da CPI do Cachoeira. Três parlamentares do PSDB que votaram nesta quarta-feira (30/5) pela (PT-DF) não consideraram necessária a vinda de Cabral (PMDB).

[SAIBAMAIS]Tatto, contudo, minimizou o desgaste: "É assim mesmo, já estamos acostumados com o PMDB". O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que havia sido flagrado mandando mensagens tranquilizando o governador do Rio de Janeiro, esteve ausente durante toda a sessão.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) também será ouvido pela CPI. As datas dos depoimentos dependem ainda de decisão do relator da comissão, deputado Odair Cunha. Além da derrota com a convocação de Agnelo, o PT sofreu duro golpe: a comissão não aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico de Perillo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação