Politica

"Tropa do cheque" quer barrar qualquer tentativa de avanço na CPI

postado em 15/06/2012 06:09
Vaccarezza (D) discute com Miro Teixeira:

O trator governista entrou mais uma vez em ação e atropelou ontem qualquer tentativa de avanço na investigação da CPI do Cachoeira. A pedido do relator Odair Cunha (PT-MG), a comissão adiou as convocações do dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, aquele que garante comprar qualquer senador da República por R$ 6 milhões; e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) Luiz Antônio Pagot, candidato a homem-bomba da CPI. A oposição esperneou, ameaçou se retirar da sessão e decretou a morte da CPI. O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), mesmo sendo da base governista, reagiu e denunciou uma ;tropa do cheque;, formada por deputados e senadores, alguns deles integrantes da CPI, que teriam almoçado com Cavendish, em Paris, na semana santa, após viagem em missão oficial a Uganda, na África.



À noite, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que integra a comissão, informou que se encontrou com Cavendish casualmente, sem agendamento prévio, durante almoço num restaurante em Paris. Os deputados Dudu da Fonte (PP-PE) e Maurício Quintela (PR-AL), integrante da CPI, acompanhavam o senador. Eles estavam com suas mulheres e, conforme Ciro Nogueira, Cavendish estava sentado em outra mesa. O parlamentar alega apenas que o cumprimentou. ;É uma molecagem o que estão dizendo agora. Miro aproveitou o momento em que eu não estava na sala para falar isso;, afirmou. O termo ;tropa do cheque;, que causou bate-boca e constrangimento, surgiu durante depoimento do governador Agnelo Queiroz (PT-DF), na última quarta-feira, que se confundiu e trocou as palavras. Ele queria dizer que não tinha levado nenhuma ;tropa do choque; para o plenário da comissão. Ontem, a expressão, repetida por Miro Teixeira, foi o combustível para início de uma grande confusão. ;Eu não sou da bancada do cheque".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação