Politica

Brizola Neto continua ocupando apartamento funcional como Ministro

postado em 05/07/2012 11:43
Ministro do Trabalho, Brizola Neto não desocupou imóvel da CâmaraDois meses depois de tomar posse como ministro do Trabalho, Brizola Neto continua ocupando apartamento funcional da Câmara. O nome do ministro consta na lista da Casa como um dos ocupantes irregulares dos imóveis destinados a deputados em exercício do cargo. Brizola Neto deveria ter deixado o apartamento funcional em 4 de junho, pois a Casa concede um mês de prazo para a desocupação após o afastamento do parlamentar. Depois do prazo estipulado para a devolução do imóvel, o ocupante irregular tem que pagar multa de R$ 100 por dia.

De acordo com o quarto secretário da Câmara, Júlio Delgado (PSB-MG), o ministro solicitou extensão do prazo. Como Brizola Neto não é titular do mandato de deputado, ele não tem direito de permanecer no imóvel funcional enquanto exerce funções em cargo no Executivo. ;Ele pediu adiamento do prazo por mais 30 dias, mas isso é uma deliberação coletiva. Como ele é suplente, não pode continuar com o apartamento funcional no exercício do cargo de ministro. Na próxima reunião da Mesa julgaremos;, afirmou Júlio Delgado.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação