Politica

Pedro Taques critica conduta parlamentar de Demóstenes e diz que ele mentiu

postado em 11/07/2012 11:00

Pedro Taques, relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), iniciou seu pronunciamento. Segundo o senador, Demóstenes argumentou que Demóstenes teve uma conduta incompatível com a postura parlamentar. Taques usou o termo "feriu de morte" para ressaltar as acusações que pesam sobre o réu.

[SAIBAMAIS]Neste momento, o plenário conta com a presença de 77 senadores.

O senador Mário Couto foi o terceiro a discursar no plenário onde se decide sobre a cassação de Demóstenes. Usando um tom bastaste expressivo, o parlamentar criticou as condutas adotadas pelo Senado. "O poder de fiscalização que esta casa tinha no passado, não tem mais hoje. Não adianta criar CPI, elas são todas dirigidas", disse. "Eu vou votar hoje por uma parcela mínima de moralidade deste poder", ressaltou Couto.

Ricardo Ferraço também discursou a favor da cassação de Demóstenes. Segundo ele, a votação não coloca em jogo apenas o mandato de um parlamentar, mas a reputação do Senado. "Temos que ter a transparência como uma premissa", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação