Politica

Dilma lança PAC Mobilidade Urbana Médias Cidades

Juliana Braga
postado em 19/07/2012 13:34
A presidente Dilma Rousseff lançou na manhã desta quinta-feira (19/7) o PAC Mobilidade Urbana Médias Cidades. Foram convocados os 75 prefeitos das cidades que se enquadram nos critérios para uma reunião de trabalho no Salão Leste do Palácio do Planalto. Foi apresentado a eles as condições do programa e os critérios de seleção. Serão R$ 7 bilhões para obras de veículos leves sobre trilhos e construção de corredores de ônibus, por exemplo.

Dilma Rousseff discursou na abertura da reunião, e destacou que o objetivo do governo é melhorar a qualidade de vida nas cidades. ;Eu queria destacar que, a exemplo que nós fizemos no PAC Grandes Cidades, nós vamos privilegiar projetos em estágio mais avançado de elaboração, até para permitir que resulte em efeitos concretos o mais rápido possível;, explicou.



O governo também espera que as obras ajudem a girar a economia. ;Sem sombra de dúvida é uma demanda sobre a construção civil, vai gerar emprego, vai gerar melhorias nas cidades;, disse Dilma.

Os municípios terão até o dia 31 de agosto para apresentar suas propostas. A divulgação dos selecionados será no dia 30 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação