Politica

Tumor retirado do pâncreas de Roberto Jefferson é maligno, aponta biópsia

Paulo de Tarso Lyra
postado em 01/08/2012 13:39

[FOTO1]

A biópsia feita no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, diagnosticou que o tumor retirado do pâncreas do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) é maligno. Jefferson passou por uma cirurgia de oito horas no último sábado (28/7) e a previsão de saída do Centro de Terapia Intensiva é até sexta (3/8).

A equipe que operou Jefferson explicou que a cirurgia consistiu na retirada de parte do estômago, pâncreas, duodeno e canal biliar do ex-deputado. Além disso, os médicos removeram os linfonodos regionais (glânglios linfáticos) e desfizeram uma cirurgia bariátrica que Jefferson havia realizado há 12 anos.

[SAIBAMAIS]Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, não houve qualquer intercorrência ou complicação na evolução pós-operatória, e, no momento, o paciente se alimenta por sonda intestinal, está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e os sinais vitais estão mantidos. Todas as medicações já foram suspensas, inclusive as venosas. Por enquanto, não há previsão de alta médica e Jefferson só está recebendo visitas da família.

O presidente nacional do PTB denunciou, em 2005, a existência do suposto mensalão e apontou o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, como comandante do esquema. A exemplo de Dirceu, teve seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados em setembro de 2005.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação