Politica

Justiça libera ao PSB o uso de imagens de Dilma que PT tenta esconder

Marcelo da Fonseca/Estado de Minas
postado em 18/08/2012 08:00

Belo Horizonte ; O rompimento da aliança com o PSB para a eleição municipal de Belo Horizonte criou um problema para o principal cabo eleitoral do PT: a presidente Dilma Rousseff. Com alto índice de aprovação de seu governo e considerada peça fundamental na campanha de Patrus Ananias (PT), a presidente pode ficar em uma encruzilhada caso seja chamada para pedir votos para o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Isso porque, nas últimas visitas à capital, quando a continuação da parceria entre os dois partidos era tida como certa para o pleito de outubro, Dilma não economizou elogios a Marcio Lacerda (PSB), chegando até a considerá-lo ;um dos melhores prefeitos deste país;.

Na tentativa de desarmar o adversário, a coligação de Patrus tentou impedir na Justiça que as legendas que apoiam a reeleição de Lacerda usem imagens da presidente durante o horário eleitoral, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) indeferiu o pedido, garantindo mais munição para a campanha do prefeito. Na ação protocolada segunda-feira pela Coligação Frente BH Popular (PT/PMDB), foi pedido ao tribunal que impedisse o uso de qualquer imagem ou áudio de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em propagandas eleitorais de rádio e televisão nas campanhas de Marcio Lacerda. Na noite de quinta, o juiz Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, da 331; Zona Eleitoral, negou o pedido, destacando que a legislação não proíbe o uso e que ;a transmissão de imagens de evento oficial em que o presidente da República e o candidato aparecem juntos não significa participação ou apoio;. Como foi uma decisão em primeira instância, os petistas já decidiram recorrer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação