Politica

Demissões de estagiárias causam constrangimento entre senadores

Parlamentares condenam o afastamento de estagiárias que criticaram Renan Calheiros em rede social

Helena Mader
postado em 16/02/2013 06:09
Eunício Oliveira (PMDB) é contra a punição, mas diz que redes sociais têm que ser usadas com cautela

A do Senado que fizeram críticas ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), gerou um clima de tensão entre servidores e também criou polêmica entre os senadores, que se dividiram quanto à decisão. Como o Correio mostrou na edição de ontem, as jovens estudantes trabalhavam no Serviço de Administração de Recursos Humanos e foram demitidas depois de escreverem em uma rede social que Calheiros representava ;um problema; para o Senado ; a declaração estava sobre a foto de um rato morto, fotografado nas dependências da gráfica da Casa. Com receio de sanções semelhantes, funcionários se apressaram em apagar qualquer tipo de comentário político, não só com relação ao Congresso, mas também dirigidos ao Planalto ou ao Judiciário.

O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) fez duras críticas à demissão das estagiárias ; uma delas é sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. ;As redes sociais são um território para livre expressão. Elas não são uma fazenda da qual o senador Renan é coronel;, disparou Randolfe. ;Essa demissão foi totalmente absurda, acho que o senador está começando muito mal a sua gestão como presidente. Se isso virar moda, nenhum servidor vai poder se expressar daqui para a frente;, acrescentou. A assessoria de imprensa do presidente do Senado informou que a medida foi tomada pela Direção-Geral da Casa, e que ele não tinha conhecimento do caso antes da divulgação.

Parlamentares condenam o afastamento de estagiárias que criticaram Renan Calheiros em rede social

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação