Politica

Dilma troca ministros da Agricultura, Aviação Civil e Trabalho

postado em 15/03/2013 15:16
A presidente Dilma Roussef fez a primeira reforma ministeral do governo. As mudanças do PMDB já estão acertadas: o deputado Antonio Andrade - presidente do PMDB mineiro - assumirá o Ministério da Agricultura e o atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco será remanejado para a Secretaria de Aviação Civil.

Manoel Dias será o ministro do Trabalho no lugar de Brizola Neto. Já o PSD, depois do jantar de Dilma com Gilberto Kassab na última quarta-feira (13/3), perdeu as chances de entrar na Esplanada neste momento. Com isso, Guilherme Afif Domingos não será ministro da Micro e Pequena Empresa. Dilma ainda não definiu a situação do PR. Mas o partido sabe que não vai recuperar o Ministério dos Transportes.

Dilma passou a tarde reunida com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para definir se ele assume a SAE ou retoma seu mandato na Câmara dos Deputados.

Por conta da viagem de Dilma ao Vaticano, onde se encontrará com o papa Francisco, a posse dos ministros será realizada nesse sábado (16/3).

Confira íntegrada nota:


Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado Mendes Ribeiro, do Trabalho e Emprego, deputado Brizola Neto, e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, estão deixando seus cargos depois de prestarem importante colaboração ao governo e ao país.

O deputado Antônio Andrade assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Ministério do Trabalho e Emprego será ocupado pelo advogado Manoel Dias.

A Secretaria de Aviação Civil será dirigida pelo ministro Wellington Moreira Franco, que deixará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança.

A presidenta deseja bom trabalho a Antônio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco nas importantes missões que passarão a desempenhar.

As posses dos novos ministros ocorrerão neste sábado pela manhã, tendo em vista a viagem da Presidenta da República ao Vaticano.


Com informações de Paulo de Tarso Lyra

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação