Politica

Líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha, vira réu no Supremo Tribunal Federal

Supremo abre ação penal contra o deputado por uso de documento falso em um processo no Tribunal de Contas do Rio

postado em 22/03/2013 06:05
Cunha: ministros do Supremo aceitaram a denúncia por seis votos a trêsUm dos nomes mais influentes do Congresso, o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), virou réu em ação penal que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de ter apresentado documentos falsos para juntar a um processo a que respondia no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi aceita pelos ministros da Suprema Corte por seis votos a três.

Caso seja condenado pelo crime de uso de documento falso, Eduardo Cunha poderá pegar pena de 2 a 6 anos de prisão, além de multa. Caberá ao relator da ação, Gilmar Mendes, conduzir a fase de instrução do processo, na qual testemunhas serão ouvidas e o deputado apresentará defesa.

Supremo abre ação penal contra o deputado por uso de documento falso em um processo no Tribunal de Contas do Rio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação