Politica

Deputado José Genoíno é alvo de protestos na Câmara dos Deputados

Durante Comissão de Constituição e Justiça, cerca de 50 pessos, a maioria evangélica, manifestaram pedindo a saída do parlamentar

postado em 17/04/2013 13:06
Deputado Federal José GenoínoCondenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o deputado federal José Genoíno (PT-SP) foi alvo de protestos, na manhã desta quarta-feira, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Cerca de 50 pessoas, a maioria evangélica, assistiu à sessão com faixas "Fora Genoíno".
O protesto é uma reação de apoiadores do deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) às manifestações contrárias à permanência dele na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Uma das faixas trazia a mensagem "Cristão protesta com educação". As manifestações contra Feliciano têm causado tumulto nas reuniões do colegiado comandado por ele.



Presente na reunião, Genoíno não reagiu aos protestos. Permaneceu no plenário e apenas assistiu aos críticos. Pressionado a deixar a presidência dos Direitos Humanos, Feliciano chegou a usar o caso dos condenados no mensalão. Em reunião com líderes da Casa, disse que só sairia do comando se Genoíno e João Paulo Cunha (PT-SP) deixassem a CCJ.

Ainda nesta quarta, a Comissão de Direitos Humanos se reúne mais uma vez comandada por Feliciano. Os críticos ao pastor prometem fazer mais barulho pela sua retirada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação