Politica

FHC revela que Eduardo Campos lhe disse que será candidato à presidência

Diário de Pernambuco
postado em 20/05/2013 20:32
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) revelou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lhe disse que deverá ser candidato à Presidência em 2014. O tucano fez a afirmação durante debate no Reuters Latin American Investment Summit nesta segunda-feira (20).

"Pela primeira vez você vê - pode ser que sim, pode ser que não - a emergência de um candidato que não vem do bloco de poder, que é o governador de Pernambuco", afirmou FHC, de acordo com o portal Uol.

Ainda segundo o Uol, perguntado especificamente se Campos será candidato no ano que vem, Fernando Henrique respondeu: "Disse a mim que sim". "Agora, fazer, depende das circunstâncias", acrescentou, esclarecendo que a afirmação foi feita a ele pelo governador de Pernambuco há cerca de um mês.

Para Fernando Henrique Cardoso, o maior número de candidatos à Presidência da República, pode levar a eleição a um segundo turno. E o ex-presidente acredita que, em um possível segundo turno, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) disputará com a presidente Dilma Rousseff.

"Eu acho que o Aécio vende uma história - isso é bom-, governou Minas e governou bem, é jovem, transmite uma energia", disse o ex-presidente, acrescentando que "a medida do futuro do Brasil são os jovens e as mulheres, então você precisa ter mais candidatos que falem a essas camadas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação