Politica

Rui Falcão: "profetas do caos" não veem os recentes recuos na inflação

O presidente petista disse que 14 dos 50 maiores projetos em construção no planeta são feitos no Brasil

Paulo de Tarso Lyra
postado em 13/06/2013 19:55
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, lembrou aos militantes e dirigentes do partido presentes ao seminário que acontece em Curitiba que os mais recentes índices mostram um recuo na taxa da inflação. Mas afirmou que isso não foi suficiente para para calar os "profetas do caos, os porta-vozes do neoliberalismo, os agourentos do terrorismo econômico ; esta barulhenta torcida do contra, cujo coro ortodoxo vocaliza tons numa escala que vai de um ex-presidente da República até uma desmoralizada agência de avaliação de risco e suas notas fajutas".

O presidente petista também respondeu aos críticos da paralisia nas obras de infraestrutura. Lembrou que existem mais de 12 mil obras em andamento no país para, segundo ele, romper os gargalos da infraestrutura sucateada por décadas de abandono e descaso por governos anteriores. "Eles entoam a mesma cantilena quando se deparam com o fato de que dos 50 maiores projetos em construção no planeta, 14, catorze encontram-se em território pátrio", afirmou ele.

Falcão ainda defendeu a manutenção do gasto público, afirmando que recuar desse caminho seria um retrocesso diante do atual cenário mundial. "Os oportunistas de plantão alegam que não se pode manter o crescimento a partir do consumo, dos ganhos salariais, do crédito, do gasto público e do mercado interno. Em sua arenga, opõem o consumo ao investimento, como se fosse possível dissociá-los.Ocorre que, graças ao fortalecimento do mercado interno, da geração de empregos, da política salarial, da abertura de novos mercados e da ação do Estado, planejando e induzindo o desenvolvimento, é que o Brasil espantou a crise que flagela a maioria dos países", finalizou ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação