Politica

Projeto que cria a "cura gay" é alvo de protestos e piadas no Twitter

A hastag #curagay é o assunto mais comentado pelos usuários da rede social

postado em 18/06/2013 17:53
A hastag #curagay é o assunto mais comentado pelos usuários da rede socialA hashtag #curagay já está no trendtopics brasileiro do Twitter. é alvo de protestos e reações bem humoradas dos usuários da rede social.

A revolta contra o ato da comissão não pegou bem para o deputado. No Twitter, a hashtag #forafeliciano já está em segundo lugar no ranking dos assuntos mais comentados.

Algumas personalidades já fizeram questão de se posicionar contra a medida. A funkeira Valesca Popozuda foi uma das primeiras a rechaçar o projeto. "Cura Gay? Que absurdo, tem que curar quem inventou uma idiotices dessas", afirma a cantora.



Marcelo Cidral, fundador do Tumblr Como eu me sinto quando, também protestou. "Enquanto a gente luta por coisas tão importantes, chega o @marcofeliciano e aprova esse absurdo de cura gay", desabafa.

Piadas
Os usuários também aproveitaram para ironizar a medida. O perfil fake da apresentadora Hebe Camargo, morta em 2012, disse: "Tanta coisa mais importante que a cura gay para se preocuparem. Por exemplo: a cura da ressaca", brinca.

O humorista Beto Silva, do Casseta e Planeta, também aproveitou para zoar. "Comissão do Feliciano aprova a cura gay! Fala sério! Por que eles não discutem sobre a cura de deputados?"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação