Politica

Dilma falta a reunião do PT para cuidar da visita do papa

Em carta, a presidente explicou que não poderia estar presente, pois teria que tratar de assuntos referentes a JMJ

postado em 20/07/2013 13:19

Em carta, a presidente explicou que não poderia estar presente, pois teria que tratar de assuntos referentes a JMJ

A presidente Dilma Rousseff mandou uma carta na manhã deste sábado (20/7) para o grupo presente na reunião do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), explicando que não estaria presente, pois teve que tratar de assuntos referentes à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Dilma convocou os ministros para discutir detalhes sobre a visita do papa. O encontro no Palácio da Alvorada não estava na agenda presidencial. Os ministros Celso Amorim (Defesa), Antônio Patriota (Relações Exteriores), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) compareceram a reunião.



Já no encontro do PT, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) esteve presente, o presidente do partido, Rui Falcão e José Dirceu, condenado no julgamento sobre o mensalão.

Carta
Em quatro páginas, lidas no início da reunião do PT, a presidente diz: ;A vinda do papa Francisco, que está tão próxima, me impõe deveres aos quais eu não posso faltar. O encontro da juventude católica demanda organização, segurança, e compromisso de todo o governo;, explicou ela. No documento ela faz um balanço das ações feitas pelo governo para responder as manifestações pelo país.

Reforma Política

Dilma fala também da necessidade haver um plebiscito sobre a reforma política. O tema é um dos principais assuntos da reunião. Existe a expectativa de que os petistas divulguem uma moção de repúdio as afirmações do deputado Cândido Vacarezza (PT-SP). Ele coordena o grupo sobre a reforma na câmara e já afirmou que não é viável que a reforma tenha efeito para 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação