Politica

José Genoino é submetido a cirurgia de emergência no Sírio-Libanês

O petista foi diagnosticado com uma dissecção da aorta, um rompimento da artéria que pode provocar grave hemorragia

postado em 25/07/2013 00:45
O petista foi diagnosticado com uma dissecção da aorta, um rompimento da artéria que pode provocar grave hemorragia

Internado desde a manhã dessa quarta-feira (24) após sentir fortes dores no peito, o deputado federal José Genoino (PT-SP) foi diagnosticado com uma dissecção da aorta, um rompimento da artéria que pode provocar grave hemorragia. De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o parlamentar deverá passar por uma cirurgia de emergência durante a madrugada desta quinta.

O petista se sentiu mal em Ubatuba (SP) e foi internado na Santa Casa da cidade no início da manhã de ontem. Durante a tarde, o congressista de 67 anos foi transferido para o Sírio-Libanês, na capital paulista, onde foi submetido a exames que detectaram o problema. Ainda de acordo com o hospital, ele foi atendido por Roberto Kalil Filho, cardiologista que acompanha a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Fábio Jatene, especialista em Cirurgia Torácica. Em 2012, Genoíno havia sido submetido a um cateterismo no Instituto do Coração, em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação