Politica

Ministério da Saúde exclui do Mais Médicos suspeito de mutilar pacientes

Depois de denúncia do Correio, profissional que responde inquérito por erro médico pode ter inscrição cancelada

postado em 03/09/2013 15:19

Carlos Cury e o Mais médicos: oportunidade como um novo começo


Após denúncia do Correio, o Ministério da Saúde excluiu o profissional selecionado pelo Mais Médico, para atuar em Águas Lindas de Goiás, suspeito de mutilar pelo menos 15 pacientes. A decisão foi tomada depois de a pasta analisar a situação do médico e ex-deputado federal Carlos Jorge Cury Masilla, 56 anos, junto ao Conselho Federal de Medicina. O órgão confirmou que o registro do profissional está suspenso desde julho. O problema, entretanto, é que Mansilla tem dois registros, um no Amazonas e outro em Rondônia. No entanto, apenas um deles está suspenso, por causa dos 15 inquéritos policiais por cirurgias má sucedidas no Amazonas. O outro continuava ativo até a manhã de hoje.
[SAIBAMAIS]De acordo com o ministro Alexandre Padilha, ele só pôde se inscrever por causa deste registro. Padilha pediu informações formais ao conselho sobre a informação que estave disponível no site do CFM até a manhã de ontem. O Conselho, entretanto, informou que publicou em seu site, ainda em julho, que o registro de Mansilla havia sido suspenso. De acordo com a reportagem do Correio, o médico disse que viu no programa federal uma oportunidade de voltar a exercer a profissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação