Politica

Aécio diz que filiação de Marina a PSB é "conquista do Brasil democrático"

Senador divulgou por meio de nota oficial que coalizão é conquista para o Brasil

postado em 05/10/2013 17:23
Senador divulgou por meio de nota oficial que coalizão é conquista para o Brasil
[SAIBAMAIS]O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comunicou por meio de nota oficial, neste sábado (5/10), que considera a decisão da ex-senadora Marina Silva de se filiar ao PSB uma ;importante conquista do Brasil democrático;.



O presidente do partido PSDB afirmou, ainda, que a escolha de Marina é uma ;resposta às ações autoritárias do PT;. O senador ressaltou que acredita que a presença de ex-senadora na disputa eleitoral do ano que vem fortalece o campo político das oposições e contribui com o debate de ideias e propostas.

A mesma opinião foi compartilhada pelo líder do PSDB na Câmara, que ressaltou que a participação de Marina em 2014 fortalece oposição e impõe derrota ao PT. ;Quando o PT tentou impedir a criação de novos partidos para, com isso, dificultar o surgimento de candidaturas alinhadas à oposição, fui um dos primeiros a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para defender que legendas como a Rede pudessem ter o direito de participar da disputa de 2014;, afimou Carlos Sampaio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação