Politica

Lula critica o pessimismo do brasileiro e exalta programas sociais

O ex-presidente participou da Semana do Comércio, no Rio de Janeiro

postado em 18/10/2013 08:13
O ex-presidente Lula criticou o pessimismo do brasileiro em relação ao governo, na noite dessa quinta-feira (17/10), durante a Semana do Comércio, no Copacabana Palace. No evento, organizado pelo Instituto Fecomércio do Rio de Janeiro, o petista participou da divulgação do Plano de Metas da instituição.

Por diversas vezes em seu discurso, Lula criticou a falta de credibilidade da população em relação aos programas sociais desenvolvidos durante a gestão dele. ;Algumas pessoas, eu não preciso dizer quem, falaram que o Bolsa Família não ia dar certo, que [os beneficiários] iam beber cachaça com o dinheiro;, criticou. O ex-presidente ressaltou que o programa é O ;melhor programa de transferência de renda no mundo;.



Sobre reforma tributária, Lula disse que não comenta mais o assunto, pois já tentou por duas vezes. Ele acredita que o debate sobre o tema ;tem que ser feito ponto a ponto;. ;Duas propostas estão nos anais do Congresso, mas não andaram. (...) Mesmo entre empresários há divergências [de opiniões];, lamentou. Após enumerar todos os benefícios dos programas sociais, Lula encerrou o discurso falando que ;se em dez anos foram assim, imagine os próximos dez;, não deixando claro, no entanto, se estava se referindo ao governo dele ou o de Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação