Politica

Senado homenageia Lula e comemora 25 anos da Constituição

"Foi o trabalho mais extraordinário que o Congresso já viveu na história desse país", disse o ex-presidente

Paulo de Tarso Lyra
postado em 29/10/2013 14:15

Cantora Fafá de Belém está no evento representando os artistas que mobilizaram o povo pela convocação da Constituinte

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta terça-feira (29/10), no Senado Federal, a medalha comemorativa dos 25 anos da promulgação da Constituiçao Federal de 1988. Ele destacou a importância dos jovens para a vida política brasileira.

"Foi o trabalho mais extraordinário que o Congresso já viveu na história desse país. Se a juventude lesse a biografia de Getúlio Vargas e de Juscelino Kubitschek, não iria desprezar a política, disse Lula, aproveitando para criticar a imprensa. Ele lembrou que todos os avanços conquistados no Brasil nos últimos anos - inclusive as políticas sociais implantadas no governo do PT - são decorrentes da Constituição Federal.



Ele tambem aproveitou para prestar uma homenagem ao senador Jose Sarney (PMDB-AP), presidente da República no período da constituinte. "Apesar de todos os desaforos que achávamos que podíamos falar, o senhor nunca levantou um dedo ou reclamou de algo que pudesse atrapalhar no trabalho da constituiente. Isso serve para algumas pessoas que acham que ao chegar na presidência da República, se tornam donas do país. O mandato de presidente tem data de início e data para acabar", afirmou Lula.

O presidente almoça no restaurante do Senado e à tarde será novamente homenageado em uma solenidade na Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação