Politica

STF determina que governo de SP adapte escola para deficientes

Relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que a decisão abre espaço para que os entes públicos cumpram com o dever de estruturar seus edifícios com acessibilidade

postado em 29/10/2013 19:53
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (29/10), em sessão realizada pela 1; Turma, que o Governo do Estado de São Paulo faça obras em uma escola para adaptá-la às necessidades de pessoas com deficiência.

A decisão foi tomada a partir do julgamento de um recurso apresentado pelo Ministério Público, que alegou que a Escola Estadual Professor Vicente Teodoro de Souza, em Ribeirão Preto, não respeita os direitos fundamentais do cidadão por não ter rampas de acesso.

Leia mais notícias em Política

Relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que a decisão abre espaço para que os entes públicos cumpram com o dever de estruturar seus edifícios com acessibilidade. ;Diz respeito a apenas uma escola, mas a decisão vai se irradiar alcançando inúmeros prédios públicos;, disse o ministro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação