Politica

Henrique Alves quer analisar com calma regulamentação da PEC das Domésticas

Benedita da Silva defende que a regulamentação da PEC seja debatida amplamente nas comissões da Câmara

postado em 05/11/2013 13:49
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira (5/11) que atenderá ao pedido da relatora da Proposta de Emenda à Constituição 72 (PEC das Domésticas), Benedita da Silva (PT-RJ) de analisar melhor a matéria antes de enviá-la para votação em plenário. Benedita defende que a regulamentação da PEC seja debatida amplamente nas comissões da Câmara.

[SAIBAMAIS];Esse que é o problema. Enquanto o Jucá [senador Romero Jucá, relator do projeto que regulamenta a PEC 72] quer levar [a matéria direto] para o plenário, ela quer levar para as comissões. A relatora quer discutir comissão por comissão. Eu vou atender a relatora;, destacou Henrique Eduardo Alves. Ele acrescentou que as propostas divergentes de Jucá e Benedita começaram desde a aprovação da PEC das Domésticas.



Aprovada em 2 de abril deste ano, a Emenda Constitucional ainda gera incertezas pela falta da regulamentação, que deve demorar a ser aprovada pelo Congresso, depois deste anúncio do presidente da Câmara. Segundo ele, Benedita da Silva não gostou do texto aprovada no Senado. ;Ela não gostou do texto do Senado Federal e não quer que seja discutido pela emoção na Câmara. A relatora quer um debate mais qualificado, nas comissões;, disse Henrique Alves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação