Politica

Escândalo faz partidos avaliarem impacto na corrida pelo Bandeirantes

Denúncias chegam a judoca medalhista olímpico

Paulo de Tarso Lyra
postado em 14/11/2013 08:10
As suspeitas do envolvimento do ex-secretário de governo da prefeitura de São Paulo Antonio Donato com a máfia dos fiscais do ISS paulistano nacionalizou o escândalo de corrupção. Os adversários dos petistas apostam que o caso pode atrapalhar os planos do PT de conquistar o Palácio dos Bandeirantes em 2014 e aumentar as dificuldades da presidente Dilma Rousseff em aumentar a sua votação no maior colégio eleitoral do país e tradicional reduto político dos tucanos. ;Eles estão se atrapalhando na condução das coisas. É bom para nós;, confessou o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP).

[SAIBAMAIS]Com a queda de Donato, a estratégia do PT é jogar para o centro do ringue o ex-secretário de finanças da prefeitura paulista Mauro Ricardo. Atual secretário de Finanças de Salvador, Ricardo cuidou do cofre da gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), além de ser muito próximo do ex-governador José Serra (PSDB). ;A gestão de Haddad tem apenas 10 meses. Esse escândalo desviou R$ 500 milhões na gestão Serra/Kassab. Se tem algo para aparecer envolve o Mauro Ricardo, não o PT;, afirmou um aliado do Palácio do Planalto.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação