política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha só começa em junho, mas pré-candidatos se cercam de conselheiros A ideia e estar ao lado de quem fará o programa de governo para apresentar ao eleitor

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Publicação: 09/12/2013 07:01 Atualização:

Ministro no governo de Lula, o empresário Luiz Fernando Furlan (D) estará com Eduardo Campos em 2014 (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Ministro no governo de Lula, o empresário Luiz Fernando Furlan (D) estará com Eduardo Campos em 2014

Com a proximidade do fim do ano e a chegada de 2014, quando ocorrerão as eleições presidenciais, os três principais candidatos ao Palácio do Planalto — a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) — começam a definir o staff de conselheiros que ajudarão a elaborar o programa e as medidas a serem apresentadas nas campanhas.

Aécio resgatou alguns nomes da gestão Fernando Henrique Cardoso, sobretudo os responsáveis pela estabilidade econômica. Campos agregou economistas que dialogavam com Marina Silva e esta agregou vários ministros do primeiro mandato de Lula. Já Dilma apoia-se nas informações de governo e espera o PT escolher seus interlocutores, após a reeleição de Rui Falcão para o comando do partido. De certo, é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o grande “showman” da campanha. “Ele vai fazer comícios, organizar encontros. Mas o trabalho braçal de alianças estaduais não será dele”, assegurou um interlocutor da presidente Dilma.

Leia mais notícias em Política

O senador tucano prepara para amanhã a apresentação de um decálogo com questões que pretende discutir ao longo da campanha eleitoral. Ele diz que não se trata do programa de governo que será elaborado a partir de junho, mas de tópicos que pretende discutir com a sociedade. “Queremos mostrar os problemas que o governo do PT está provocando ao país em questões como economia, saúde, educação, infraestrutura”, cita.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.