Politica

Sergio Zveiter é designado como relator de recurso apresentado por Donadon

Os advogados de Donadon questionam a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que recomendou a cassação do mandato parlamentar, no final de novembro

postado em 11/12/2013 14:15

O recurso apresentado pela defesa do deputado preso Natan Donadon (RO) será analisado pelo deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), designado nesta quarta-feira (11/12) relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça. Os advogados de Donadon questionam a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que recomendou a cassação do mandato parlamentar, no final de novembro.

[SAIBAMAIS]Em dois dias, Zveiter deve apresentar o parecer sobre o recurso. A matéria precisa antes ser decidida pelo colegiado para depois ir a plenário. Só depois da decisão, o processo por quebra de decoro parlamentar segue para a mesa diretora da Câmara e, em seguida, ao plenário, que deverá decidir se cassa o mandato de Donadon. O parlamentar está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.


Além da decisão do Conselho de Ética, Natan Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando ocupava o cargo de diretor financeiro da instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação