política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sergio Zveiter é designado como relator de recurso apresentado por Donadon Os advogados de Donadon questionam a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que recomendou a cassação do mandato parlamentar, no final de novembro

Agência Brasil

Publicação: 11/12/2013 14:15 Atualização:

O recurso apresentado pela defesa do deputado preso Natan Donadon (RO) será analisado pelo deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), designado nesta quarta-feira (11/12) relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça. Os advogados de Donadon questionam a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que recomendou a cassação do mandato parlamentar, no final de novembro.

Em dois dias, Zveiter deve apresentar o parecer sobre o recurso. A matéria precisa antes ser decidida pelo colegiado para depois ir a plenário. Só depois da decisão, o processo por quebra de decoro parlamentar segue para a mesa diretora da Câmara e, em seguida, ao plenário, que deverá decidir se cassa o mandato de Donadon. O parlamentar está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Leia mais notícias em Política

Além da decisão do Conselho de Ética, Natan Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando ocupava o cargo de diretor financeiro da instituição.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.