Politica

Cresce avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff

A aprovação da maneira de governar de presidente, assim como a confiança nela, ficou estável

postado em 13/12/2013 11:47

Os dados fazem parte da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Ibope, e divulgada nesta sexta-feira (13/12)

O governo da Dilma Rousseff está recuperando o apoio da população. Pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta manhã, informa que o percentual de brasileiros que avalia o governo entre bom e ótimo cresceu de 37% para 43% entre setembro e novembro. Em março, esse indicador era 68%. A aprovação da maneira de governar de presidente, assim como a confiança nela, ficou estável, variou apenas entre a margem de erro, foi de 54% para 56% e o grau de confiança manteve-se em 52%.

As políticas específicas do executivo também apresentaram resultados positivos no mesmo período. O melhor desempenho continua no combate à pobreza e a saúde, entre os piores. Mesmo com baixo rendimento, a parcela dos brasileiros que aprova a saúde cresceu 5 pontos percentuais, foi de 21% para 26%, com 72% de desaprovação. Na segurança pública, o índice foi de 24% para 2%, mas ainda assim é desaprovado por 70% dos brasileiros.

Leia mais notícias em Política

Em educação, o percentual da população que aprova o setor subiu de 33% para 39% e o que desaprova caiu de 65% para 58%. Os impostos contam com 71% de rejeição e 24% de aprovação, seguidos de 64% de reprovação e 31% de aprovação do combate à inflação e 28% de aprovação com relação às taxas de juros. Já o combate à fome e pobreza conta com 53% de aprovação, crescimento de 2 pontos percentuais, mas divide opiniões com 45% de desaprovação. O combate ao desemprego também tem percentuais acirrados, com 47% de aprovação e 49% de rejeição. O meio ambiente ficou com 47% de avaliação positiva e o mesmo índice de negativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação