Politica

Presidente Dilma lamenta morte do senador de Tocantins João Ribeiro

O senador morreu em decorrência de complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento de síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia

postado em 18/12/2013 17:08
Senador João Ribeiro discursa durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal em 2004
A presidenta Dilma Rousseff se solidarizou com a família do senador João Ribeiro, falecido nesta quarta-feira (18/12) em São Paulo. Definindo-o como ;ilustre representante do estado do Tocantins;, a presidenta disse, em nota de pesar, que recebeu ;com tristeza; a notícia da morte de Ribeiro.

João Ribeiro foi líder do PR no Senado e, de acordo com Dilma, foi ;companheiro leal da base aliada do governo;. A presidenta disse também que o senador ;foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e o Executivo;.

O senador morreu em decorrência de complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento de síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia.



;De família humilde, Ribeiro foi engraxate, vendedor de picolé e trabalhou na roça. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual e, como deputado federal, peça importante na criação do estado do Tocantins;, declarou a presidenta, por meio da nota.

Como senador de Tocantins, João Ribeiro cumpria o segundo mandato. Ele tinha mandato até janeiro de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação