política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente Dilma lamenta morte do senador de Tocantins João Ribeiro O senador morreu em decorrência de complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento de síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia

Agência Brasil

Publicação: 18/12/2013 17:08 Atualização: 18/12/2013 17:20

Senador João Ribeiro discursa durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal em 2004 (José Varella/CB/D.A Press)
Senador João Ribeiro discursa durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal em 2004

A presidenta Dilma Rousseff se solidarizou com a família do senador João Ribeiro, falecido nesta quarta-feira (18/12) em São Paulo. Definindo-o como “ilustre representante do estado do Tocantins”, a presidenta disse, em nota de pesar, que recebeu “com tristeza” a notícia da morte de Ribeiro.

João Ribeiro foi líder do PR no Senado e, de acordo com Dilma, foi “companheiro leal da base aliada do governo”. A presidenta disse também que o senador “foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e o Executivo”.

O senador morreu em decorrência de complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento de síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia.

Leia mais notícias em Política

“De família humilde, Ribeiro foi engraxate, vendedor de picolé e trabalhou na roça. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual e, como deputado federal, peça importante na criação do estado do Tocantins”, declarou a presidenta, por meio da nota.

Como senador de Tocantins, João Ribeiro cumpria o segundo mandato. Ele tinha mandato até janeiro de 2019.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.