Politica

PSB reage a publica nota sobre os ataques feitos a Eduardo Campos pelo PT

Para o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque a atitude do PT mostra "desespero"

postado em 08/01/2014 19:04
Em resposta a crítica feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na página oficial do Facebook ao governador Eduardo Campos (PSB), cotado como presidente da República, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) publicou uma nota oficial no site do partido nesta quarta-feira (8/1).

[SAIBAMAIS]Para o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque a atitude do PT mostra ;desespero; e que eles se transformaram em uma ;seita fundamentalista;. No texto postado pelos petistas, a legenda chama Eduardo de "playboy mimado", "tolo" e obra da "boa vontade" do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma.

Confira na íntegra a resposta do PSB

Sobre nota publicada no perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) no Facebook, intitulada ;A Balada de Eduardo Campos;, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) considera que:

1. Fica evidente o desespero da direção do Partido dos Trabalhadores frente à discussão democrática do PSB em ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. Tal desespero só demonstra a força das ideias e do debate que o PSB está propondo, sendo a real alternativa para que o Brasil avance nas mudanças que o povo brasileiro clama e precisa;

2. É impossível negar os avanços que o Governo de Pernambuco obteve nos últimos sete anos, sob o comando do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Alegar que o sucesso do Governo de Pernambuco deveu-se a ajuda federal é, no mínimo, ingênuo, pois tal ajuda se fez presente a todos os Estados, inclusive aqueles dirigidos pelo PT, que não tiveram a mesma capacidade de formulação de projetos, planejamento e execução que o Governador Eduardo Campos, o mais bem avaliado e aprovado do país, reeleito com a maior votação da história do seu Estado.

3. Além do ataque covarde e despolitizado ao Governador Eduardo Campos, a nota ainda usa termos chulos para tratar a ex-senadora Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade e filiada do PSB, uma ativista reconhecida internacionalmente pela sua defesa do desenvolvimento sustentável e figura de postura ímpar na política brasileira.

4. A nota revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte politico e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um, mesmo sendo um importante ator do campo das esquerdas, que discorde em qualquer medida da atual condução política e econômica do país e das velhas práticas políticas que se assiste em Brasília;

5. O PSB manter-se-á firme na propositura de mudanças profundas na forma de se fazer política no Brasil, resgatando a dignidade dos partidos e agentes politicos, tão desgastados pela descompostura daqueles que hoje formam a aliança que dirige Brasília.

6. Por fim, o PSB clama à sociedade brasileira que rechace a forma desrespeitosa, patética e desqualificada com a qual o Partido dos Trabalhadores está tentando conduzir o debate pré-eleitoral de 2014. O Brasil merece respeito.

Beto Albuquerque
Líder do PSB na Câmara dos Deputados

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação