Politica

Dilma Rousseff e Evo Morales chegam a Cuba para reunião da Celac

Dilma e Raúl Castro vão lider, na segunda-feira, a inauguração do megaporto de Mariel -- obra construída e financiada por seu país

Agência France-Presse
postado em 26/01/2014 20:33
Havana - A presidente Dilma Rousseff e seu homólogo boliviano, Evo Morales, chegaram na tarde deste domingo em Havana para participar na terça e na quarta-feira da II Cúpula da Celac, constataram jornalistas da AFP.

Dilma Rousseff foi recebida na escada do avião pelo ministro do Investimento Externo cubano, Rodrigo Malmierca e não deu declarações.

Dilma liderará na segunda-feira, junto ao presidente cubano, Raúl Castro, a inauguração do megaporto de Mariel, 45 km a oeste de Havana, obra construída e financiada por seu país.


O presidente boliviano chegou à capital cubana por volta das 15H30 locais (18H30 de Brasília), meia hora depois de Rousseff.

"(Quero) cumprimentar a nossa ministra (das Finanças, Lina Pedraza) da irmã República de Cuba (que lhe deu as boas vindas) e a todo o povo cubano, a nossos comandantes Fidel e Raúl (Castro), a todo o governo de Cuba", disse Morales ao chegar.

A presidente argentina, Cristina Kirchner, também já está em Cuba para a reunião da Celac. Segundo fontes argentinas e cubanas, ela se encontrou com Fidel Castro em um almoço que durou cerca de duas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação