política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma Rousseff e Evo Morales chegam a Cuba para reunião da Celac Dilma e Raúl Castro vão lider, na segunda-feira, a inauguração do megaporto de Mariel -- obra construída e financiada por seu país

France Presse

Publicação: 26/01/2014 20:33 Atualização:

Havana - A presidente Dilma Rousseff e seu homólogo boliviano, Evo Morales, chegaram na tarde deste domingo em Havana para participar na terça e na quarta-feira da II Cúpula da Celac, constataram jornalistas da AFP.

Dilma Rousseff foi recebida na escada do avião pelo ministro do Investimento Externo cubano, Rodrigo Malmierca e não deu declarações.

Dilma liderará na segunda-feira, junto ao presidente cubano, Raúl Castro, a inauguração do megaporto de Mariel, 45 km a oeste de Havana, obra construída e financiada por seu país.

Leia mais notícias em Política


O presidente boliviano chegou à capital cubana por volta das 15H30 locais (18H30 de Brasília), meia hora depois de Rousseff.

"(Quero) cumprimentar a nossa ministra (das Finanças, Lina Pedraza) da irmã República de Cuba (que lhe deu as boas vindas) e a todo o povo cubano, a nossos comandantes Fidel e Raúl (Castro), a todo o governo de Cuba", disse Morales ao chegar.

A presidente argentina, Cristina Kirchner, também já está em Cuba para a reunião da Celac. Segundo fontes argentinas e cubanas, ela se encontrou com Fidel Castro em um almoço que durou cerca de duas horas.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Paulo Costa
Muitos sugestivo esses encontros; a atual PeTralha "mor" do Partido das Trevas, o "cocaleiro" Evo Morales, o ídolo dos PeTralhas e o denominado "símbolo" da democracia Fidel Castro...só falta a "reencarnação" do Hugo Chávez, Maduro..."GRANDES DEMOCRATAS"!!! A "Casa dos Horrores" está constituída!!! | Denuncie |

Autor: fabio ribeiro
O Evo deve ter desembarcado eufórico. Afinal a Bolívia terá usinas nucleares!!! Era só o que faltava na América do Sul: Evo atômico... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas