Politica

Dilma Rousseff pede responsabilidade fiscal nas votações do Congresso

A presidente destacou também a entrada de U$S 64 bilhões em investimentos durante o ano de 2013

postado em 03/02/2014 18:03

Em uma mensagem enviada nesta segunda-feira (3/2) a sessão de abertura do ano legislativo, a presidente Dilma Rousseff pediu a manutenção do pacto de responsabilidade fiscal. Ela quer que seja evitada a aprovação de propostas que impliquem aumento de gastos ou redução de receita orçcmentário.

Além disso, no documento lido pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI), a presidente cita a redução de 1,3% em 2003 para 1% em 2013 do Produto Interno Bruto (PIB) usado para financiamento da Previdência. "Nosso país mantém estabilidade, emprego, renda e redução da desigualdade;, disse Dilma.

A presidente destacou também a entrada de US$ 64 bilhões em investimentos durante o ano de 2013. "O Brasil tem mantido uma taxa de câmbio em patamar adequado e ainda possui US$ 375 bilhões em reservas cambiais, que nos dão segurança para superar instabilidades;, detalhou Dilma em um dos trechos da mensagem.

A mensagem presidencial ressaltou ainda a geração de emprego e a taxa de desemprego no último ano. "É digno de nota a economia ter criado volumes expressivos de empregos numa conjuntura de elevadas taxas de desemprego nas economias do mundo;, conluiu a presidente.

*Com informações da Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação