Politica

Eduardo Campos e Marina Silva lançam programa de governo do PSB

O programa tem cinco eixos, foca na educação e se compromete com 10% do PIB para o setor

postado em 04/02/2014 06:08

O discurso de Eduardo e Marina será em tom crítico à gestão da presidente Dilma Rousseff

Apoiado em cinco grandes eixos, com foco na educação e no desenvolvimento sustentável, o programa de governo do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) e da ex-ministra Marina Silva, que deve ser confirmada como vice na chapa, será lançado, na manhã desta terça-feira (4/2), na Câmara dos Deputados. Um dos pontos de destaque da plataforma política é o compromisso do PSB e da Rede de investir 10% do Produto Interno Bruto em educação. O documento só foi finalizado no fim da tarde de ontem.

[SAIBAMAIS]O secretário-geral do PSB e um dos coordenadores do programa, Carlos Siqueira, adiantou que um dos eixos aborda a questão do desenvolvimento econômico. ;Há, neste eixo, a questão da sustentabilidade e a identificação das urgências. O grande desafio é o investimento pesado em infraestrutura para que o país possa crescer de forma continuada. É necessária uma política específica para colocar a indústria brasileira em outro patamar;, afirmou.



Ele revelou que o modelo sugere que o Brasil não fique só na exportação de commodities, produtos que apresentam grau mínimo de industrialização. ;Precisamos continuar também, no entanto, é preciso agregar a isso a industrialização. Vamos mostrar que é preciso exportar produtos com valor agregado, que são os produtos tecnológicos;, afirmou. Siqueira disse ainda que a plataforma qualificará o desenvolvimento. ;O documento, de maneira geral, fala sobre desenvolvimento econômico. Não apenas isso. Vamos atingir o grau que queremos com educação de qualidade, infraestrutura, inovação e tecnologia;, acrescentou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação