Politica

STF suspende sessão após manifestantes da MST ameaçarem invadir prédio

Alguns chegaram a derrubar parte das grades de contenção instaladas pelo Supremo

postado em 12/02/2014 16:37

Seguranças da corte e policias militares conseguiram conter os manifestantes

A sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira (12/2) foi suspensa após manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) ameaçarem invadir o edifício sede do STF. Centenas de pessoas que carregam também bandeiras vermelhas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT) se aglomeraram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Tribunal. Alguns chegaram a derrubar parte das grades de contenção instaladas pelo Supremo. A sessão foi retomada 40 minutos depois, por volta de 17h.



[SAIBAMAIS]Seguranças da corte e policias militares conseguiram conter os manifestantes - o protesto começou no Eixo Monumental e seguiu ate a Esplanada. Seguranças do Supremo fizeram um cordão humano protegendo a entrada da sede do Judiciário.

Por volta das 16h10, quando informado por seguranças sobre o risco de invasão, o ministro Ricardo Lewandowski imediatamente suspendeu a sessão, e fez questão de avisar que o Tribunal corria o risco de ser invadido e tomou a medida por questões de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação