política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gilmar Mendes toma posse como ministro titular do TSE É a terceira vez que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ocupa vaga de ministro do TSE

Agência Brasil

Publicação: 13/02/2014 20:15 Atualização: 13/02/2014 20:20

 (Carlos Humberto/ASICS/TSE)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, tomou posse nesta quinta-feira (13/2) como titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com mandato de dois anos. Mendes ocupará a vaga destinada a ministros que também ocupam cadeiras no STF.

A cerimônia de posse foi acompanhada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além de outras autoridades do Judiciário. O novo ministro não discursou.

Leia mais notícias em Política

É a terceira vez que Mendes ocupa vaga de ministro do TSE. Ele ocupou a presidência do tribunal entre 2008 e 2010. O ministro atua como substituto no tribunal desde novembro, quando a ministra Cármen Lúcia deixou a vaga e voltou a exercer o cargo de ministra somente no STF.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: lindaura rosa oliveira
Eu não esqueci que este ministro acha que 70 mulheres estupradas sobre efeito de propofol não seja nada; dando habeas corpus ao Dr Roger e hoje no líbano sorrindo nas praias. Quanto custou???? isto que janela overton para todos. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas