Politica

Nadador Xuxa, Narcisa , Dr. Ray.. veja os famosos que podem se candidatar

No Rio, o cantor Neguinho da Beija-Flor é a aposta do PR para puxar votos

Josué Nogueira
postado em 19/02/2014 17:41

Narcisa chegou a confundir o PSDB com o PSD quando resolveu se filiar para disputar a eleição deste ano

A fama, seja por qual caminho tenha sido conquistada, costuma ser chamariz para partidos em tempo de eleição.

Depois do ;evento; Tiririca então, as celebridades subirão na cotação para ocupar vagas nas chapas de todas as legendas. O palhaço-cantor conseguiu atrair holofotes e alcançou votação gigante, garantido (ou arrastando) a eleilção de outros candidatos da sigla

Em 2010, Tiririca foi o puxador de votos do PR em São Paulo. Conquistou 1.353.820 eleitores. Agora, entretanto, ele está avisado pelos colegas mais experientes sobre as dificuldades da reeleição e tem adotado um discurso mais cuidadoso ao tratar do tema.

[SAIBAMAIS];Se for eleito está bom;, diz ele. ;Acabou a novidade, será mais difícil;, avalia o deputado que promete voltar com seu personagem. Falta apenas fechar o novo discurso.

No Rio, o cantor Neguinho da Beija-Flor é a aposta do PR para puxar votos. O PCdoB paulista fechou sua trinca de puxadores mesclando um artista, um ex-ministro e um delegado da Polícia Federal:

Netinho de Paula (que conquistou 50.698 votos na eleição para a Câmara paulistana em 2012), Orlando Silva (com decepcionantes 19.739 votos foi para a fila da suplência) e Protógenes Queiroz (94.906 votos em 2010).

Apostas do PSC ; O PSC também deposita esforços na mescla entre seus quadros políticos com nomes do meio artístico.

Ratinho Júnior (eleito em 2010 com 358.924 votos e que recebeu 387.483 votos no segundo turno da eleição municipal em Curitiba) é aposta do partido. Juntam-se a eles Dr. Rey (SP) e Irmão Lázaro, ex-Olodum (BA).



Perguntado se tais candidaturas comprometeriam a credibilidade do partido, o líder do partido na Câmara, André Moura (SE), faz a defesa. ;Não acho. Não tem nada que denigra a imagem deles. O Doutor Rey é um artista, um cirurgião, um cidadão de credibilidade e postura;, afirma. As infornações são do iG.

Estratégia semelhante será usada pelo PRB, que sofreu com a falta de tempo de TV em 2012 e investirá pesado numa chapa eleitoralmente competitiva.

Sua maior estrela, Celso Russomanno (eleito em 2006 com 573.524 votos), deve abrir mão de quaisquer pretensões para disputas majoritárias para assumir a missão de puxar votos e ajudar seu partido a conquistar vagas e aumentar sua fatia de tempo de TV.

Russomanno quer nova chance em 2016 e sabe que precisa de mais tempo de TV. Além de Russomanno, o partido ainda define candidaturas de apresentadores do Balanço Geral, programa vespertino da TV Record, em diversas praças para ajudar o partido.

O ex-boxeador Acelino Popó Freitas, que recebeu 60.338 votos em 2010 e conseguiu vaga como suplente, deve colaborar no esforço eleitoral do PRB. Kléber Bambam (SP), Ronaldo Ésper (SP) e Sula Miranda (DF) estão no hall do partido.

Aposta em Eduardo Campos - O PSB confia que pode conquistar uma quantidade significativa com Fernando Scherer, o Xuxa, Alexandre Kalil (presidente do Atlético Mineiro), e o ex-embaixador Tilden Santiago, além de Romário (146.859 votos em 2010) e do astronauta Marcos Pontes (SP).

O partido, que vai lançar o governador Eduardo Campos (PE) para o Palácio do Planalto, já tentou atrair o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, o cantor e compositor Gilberto Gil, o ator Marcos Palmeira e o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa.

O PSDB deve apresentar a candidatura da exótica Narcisa Tamborindeguy no Rio de Janeiro (ela chegou a confundir o PSDB com o PSD quando resolveu se filiar para disputar a eleição deste ano).

No Rio, os tucanos filiaram o técnico de vôlei Bernardinho e ainda tentam convencê-lo a concorrer ao governo fluminense. Em Minas, o alvo foi o ex-atleta e hoje técnico Giovane Gávio. Ele deve concorrer à Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação