Politica

"Deputado do Castelo", Edmar Moreira toma posse na Câmara dos Deputados

Parlamentar saiu sem falar com a imprensa logo após tomar posse; ele ocupará a vaga de Eduardo Azeredo (PSDB)

postado em 25/02/2014 17:28
Parlamentar saiu sem falar com a imprensa logo após tomar posse; ele ocupará a vaga de Eduardo Azeredo (PSDB)
Apelidado de ;Duque de São João Nepomuceno;, o parlamentar Edmar Moreira (PTB-MG) tomou posse na tarde de hoje como deputado federal. Moreira era segundo suplente do deputado mineiro Eduardo Azeredo, que renunciou na semana passada por conta julgamento do chamado ;mensalão tucano; pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Castelo medieval em Minas: 38 suítes e valor estimado em R$ 40 milhões
O apelido se deve ao fato de Edmar possuir, na zona rural do município de São João Nepomuceno, em Minas, uma mansão que emula um castelo medieval. O imóvel possui 38 suítes e valor estimado em R$ 40 milhões. O parlamentar chegou a ser denunciado no Conselho de Ética da Câmara, em 2009, por não ter declarado o imóvel ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele acabou absolvido.



Edmar foi empossado para um ;mandato relâmpago; em função da renúncia do primeiro suplente de Azeredo, o atual prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PRB). Ele enviou ofício ao presidente da Câmara renunciando à suplência na última sexta-feira (21).

Edmar Moreira foi candidato a deputado federal em 2010, sem sucesso. Na ocasião, obteve cerca de 40 mil votos. Edmar deixou à Casa logo após tomar posse, sem falar com a imprensa. Ele aparentava aspecto frágil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação