Politica

Lula encerra visita a Cuba onde falou de cooperação agrícola e investimento

Durante sua estada, Lula e Castro percorreram as instalações do megaporto de Mariel, obra construída com o apoio financeiro do Brasil

postado em 27/02/2014 20:36
Havana - O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula Da Silva concluiu nesta quinta-feira (27/2) uma visita a Cuba de três dias, durante a qual tratou de temas relacionados aos investimentos estrangeiros e à cooperação agrícola, disse um breve comunicado oficial.

O presidente Raúl Castro "se despediu nesta quinta-feira (27/2), no aeroporto internacional de José Martí, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que visitava nosso país", destacou o texto, publicado pelo site Cubadebate.cu.

Durante sua estada, Lula e Castro percorreram as instalações do megaporto de Mariel, 45 km a oeste de Havana, uma obra construída com o apoio financeiro do Brasil.



Ele também visitou uma cooperativa agrícola em Ciego de Avila, centro de Cuba, dedicada ao cultivo de soja e outros grãos, com apoio tecnológico brasileiro.

Lula ofereceu aos agricultores possibilidades de aperfeiçoar suas técnicas no cultivo da soja no Brasil e aumentar os rendimentos desse cultivo, de vital importância para a alimentação.

O líder político brasileiro fechou sua agenda pública na ilha com uma conferência sobre a experiência brasileira na atração de capitais estrangeiros, oferecida a chefes de empresas cubanas e diplomatas estrangeiros, sem acesso à imprensa.

Cuba aprovou uma legislação especial de investimento estrangeira para o enclave industrial que será construído em torno do megaporto de Mariel e, em março, o Parlamento aprovará uma nova lei de investimento estrangeira que, segundo rumores, será mais flexível que a atual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação