Politica

STJ libera tramitação de processo de cassação do prefeito de Campo Grande

A decisão suspende entendimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que suspendeu os trabalhos da Casa referentes ao prefeito

postado em 06/03/2014 19:10
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, determinou hoje (6/3) que a Câmara Municipal de Campo Grande retome a análise do relatório sobre a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). A decisão suspende entendimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que suspendeu os trabalhos da Casa referentes ao prefeito.

Fischer considerou a decisão do tribunal ilegal por não ter sido constatada nenhuma irregularidade na tramitação do processo de cassação. O pedido de liberação foi feito pela Câmara Municipal. Segundo a Casa, o tribunal paralisou ;a sessão de julgamento das infrações político-administrativas até o julgamento da apelação de um mandado de segurança absolutamente desprovido de fundamento;.

Alcides Bernal, do PP, enfrenta processo de cassação por causa de denúncias de irregularidades em contratos firmados sem licitação durante sua administração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação