política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Líderes políticos se despedem do deputado Sérgio Guerra no Recife Velório do deputado federal pelo PSDB reuniu autoridades na Assembleia Legislativa

Franco Benites

Diário de Pernambuco

Publicação: 07/03/2014 17:20 Atualização:

Após velório na Assembleia, corpo de Sérgio Guerra foi levado para o Cemitério Morada da Paz, onde será cremado. (Paulo Paiva/DP/D. A Press)
Após velório na Assembleia, corpo de Sérgio Guerra foi levado para o Cemitério Morada da Paz, onde será cremado.

O velório do ex-deputado federal Sérgio Guerra, nesta sexta-feira (7/3), na Assembleia Legislativa de Pernambuco reuniu líderes políticos de diversos estados e partidos. O corpo do pernambucano chegou ao Palácio Joaquim Nabuco às 11h e os primeiros minutos foram destinados apenas aos familiares e amigos mais próximos. O caixão ficou no plenário até às 15h30, saindo em seguida para um cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para o ato de cremação.

Dos três pré-candidatos a presidente da República, compareceram ao velório o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB). Ambos destacaram a amizade com Sérgio Guerra. O pernambucano comentou sobre questões políticas, mas o mineiro se restringiu apenas a falar sobre sua relação com o pernambucano. A presidente Dilma Rousseff (PT) enviou uma coroa de flores e foi representata pelo ministro dos Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB).

O suprapartidarismo marcou o velório. Além de representantes do PSDB nacional e local, como o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o ex-governador paulista José Serra, o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati e o líder do partido na Câmara Federal, o baiano Antonio Imbassahy, estiveram no local representantes do PT, PCdoB, PPS, PP e DEM.

Leia mais notícias em Política

Os deputados estaduais Terezinha Nunes, Betinho Gomes e Daniel Coelho, que recentemente divergeram com Sérgio Guerra sobre a aliança com o governador Eduardo Campos, ficaram no velório do início ao fim. À tarde, chegaram à Assembleia Legislativa o senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB), o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal João Paulo (PT). Os três reconheceram as dferenças políticas com Guerra, mas destacaram que sempre houve respeito nos embates ao longo de suas vidas públicas.

O prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) também foram ao velório, além de deputados estaduais e diversas autoridades.

Sérgio Guerra faleceu na última quinta-feira (6/3) aos 66 anos em São Paulo.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: danie rodrigues cruz
TADINHO DO A, E SIM SÓ É...O REI DA COCADA BRANCA... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas