política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma diz que Unasul formará comissão sobre a Venezuela "Os presidentes ordenaram a seus ministros das Relações Exteriores que celebrem uma reunião amanhã (quarta-feira) para criar uma comissão", disse Dilma

France Presse

Publicação: 11/03/2014 15:43 Atualização:

'Nós sempre vamos procurar a ordem democrática', disse Rousseff (Claudio Reyes/ AFP PHOTO)
"Nós sempre vamos procurar a ordem democrática", disse Rousseff

Os chanceleres da União Sul-americana (Unasul) se reunirão na quarta-feira (11/3), em Santiago, para formar uma comissão que promova o diálogo na Venezuela, afetada por uma onda de protestos, anunciou a presidente Dilma Rousseff.

"Os presidentes ordenaram a seus ministros das Relações Exteriores que celebrem uma reunião amanhã (quarta-feira) para criar uma comissão (...) para que o diálogo construa um ambiente de acordo, de consenso e de estabilidade na Venezuela", indicou Dilma aos jornalistas no Chile, segundo um comunicado difundido nesta terça-feira pelo governo brasileiro.

Leia mais notícias em Política

Na reunião, os chanceleres analisarão os fatos de violência ocorridos na Venezuela há duas semanas devido aos protestos em favor ou contra o governo de Nicolás Maduro, que deixaram, até o momento, 21 mortos.

"Nós sempre vamos procurar a ordem democrática", acrescentou Rousseff. A reunião foi acertada pelos presidentes sul-americanos que chegaram ao Chile para assistir à posse da presidente Michelle Bachelet. Maduro cancelou de última hora sua viagem ao Chile, segundo fontes diplomáticas em Caracas.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas