política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CCJ do Senado aprova três indicações para ministros de tribunais superiores As três ainda precisam ser confirmadas pelo plenário da Casa

Publicação: 12/03/2014 15:15 Atualização:

Três indicados pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de ministro de tribunais superiores foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira (12/3). As indicações, no entanto, ainda precisam ser confirmadas pelo plenário da Casa.

Com relatório da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) favorável à indicação, o primeiro a ser arguido pelos senadores foi o desembargador federal Néfi Cordeiro, para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Cordeiro foi indicado à vaga destinada a membros de tribunais regionais federais por ocasião da aposentadoria do ministro José de Castro Meira.

Leia mais notícias em Política


O colegiado também sabatinou Douglas Alencar Rodrigues e José Barroso Filho, indicados respectivamente para o Tribunal Superior do Trabalho e Superior Tribunal Militar. Os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR) também apresentaram relatórios favoráveis as indicações.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas