Politica

CCJ do Senado aprova três indicações para ministros de tribunais superiores

As três ainda precisam ser confirmadas pelo plenário da Casa

postado em 12/03/2014 15:15
Três indicados pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de ministro de tribunais superiores foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira (12/3). As indicações, no entanto, ainda precisam ser confirmadas pelo plenário da Casa.

Com relatório da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) favorável à indicação, o primeiro a ser arguido pelos senadores foi o desembargador federal Néfi Cordeiro, para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Cordeiro foi indicado à vaga destinada a membros de tribunais regionais federais por ocasião da aposentadoria do ministro José de Castro Meira.


O colegiado também sabatinou Douglas Alencar Rodrigues e José Barroso Filho, indicados respectivamente para o Tribunal Superior do Trabalho e Superior Tribunal Militar. Os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR) também apresentaram relatórios favoráveis as indicações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação