política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministro vai pedir ao Congresso aprovação do marco regulatório para as ONGs O ministro admitiu que há erros cometidos pelas ONGs, alguns por falta de estrutura nas entidades e outros por "malandragem"

Agência Brasil

Publicação: 12/03/2014 18:38 Atualização:

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse nesta quarta-feira (12/3) que recebeu com “tranquilidade” a convocação para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre denúncias de irregularidades envolvendo organizações não governamentais (ONGs) e a relação delas com o Planalto.

Carvalho também informou que vai pedir ao Congresso que acelere a aprovação do marco regulatório que trata das atividades das ONGs, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

O ministro admitiu que há erros cometidos pelas ONGs, alguns por falta de estrutura nas entidades e outros por "malandragem". Por isso, defende que a aprovação do marco regulatório no setor vai diminuir as falhas.

Leia mais notícias em Política

Apesar disso, Carvalho argumentou, ao participar do seminário Organizações da Sociedade Civil, que a maioria das ONGs faz bom uso do dinheiro público que recebe. "A maioria faz o bem à sociedade sem receber nenhum tostão do dinheiro público, e me honra muito fazer a articulação com esse setor", disse o ministro.

"Parte das irregularidades cometidas deve-se ao fato de haver vazios na lei ou por excesso de complexidade, por exemplo na prestação de contas, o que dificulta que as organizações da sociedade civil possam praticar a transparência", justificou.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Delmiro Portilho
... o X e' como PUNIR AS MALANDRAS , obviamente... usadas para LAVAGEM DE DINHEIRO | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas